domingo, 11 de outubro de 2015

História O Corvo de Ilka Piedade

Olá Pessoal! Este post é feito por mim, Diana, no entanto, eu e o Rui fizemos a crítica ao mesmo tempo. A Ilka colocou essa questão e já atualizámos na página F.A.Q. A questão encontra-se em número 19.
Vamos então à crítica:

Status do blog:
Nome: PiAlCo.
Dona do blog: Ilka Piedade.
História a ser criticada: O Corvo.

Visual/Gadgets e outros...:

Tanto eu como o Rui somos da opinião que o Link-Me deve estar na coluna da direita devido a ser de difícil acesso para os que queiram divulgar o teu blog. Não somos da opinião que deve estar logo no topo do blog, mas deve ter alguma visibilidade.
Eu ainda opto por dar uma opinião acerca da frase que colocaste aos teus leitores para comentarem. Preferes realmente aí ou como mensagem na caixa de comentários? Os teus leitores irão ler a mensagem quando forem comentar. Alguma dúvida sobre isso podes perguntar à vontade!

Sinopse:

Enquanto eu, Diana, achei curta, o Rui, por sua vez, elogiou a forma como a sinopse foi escrita: curta, mas com mistério. No fim, chegámos a algum consenso e eu acabei por concordar com o Rui quanto ao mistério existente na sinopse. Ficou satisfatória para ambos.

História:

Os primeiros capítulos dão uma sensação de confusão ao leitor. Ninguém entende ao certo quem é ou quem são os tal "sarams". Excluindo essa questão, que tanto eu como o Rui nos sentimos um pouco confusos, tudo o resto quanto ao conteúdo da história está muito bom.
A história tem alguns erros ortográficos, mas nada de muito importante.
No final, tanto eu como o Rui achámos a história satisfatória.

Dica:
1- Tenta não deixar o leitor confuso nos primeiros capítulos. Facilmente deixará de ler se se sentir confuso. Tenta explicar o máximo que puderes nos primeiros capítulos (mesmo se a história for mistério).

Não foi muito fácil chegar a um consenso quanto à nota da história. O Rui, no início, achou que a história merecia um 10 certo, já eu um 9. Acabámos por juntar a questão da confusão que o leitor poderá sentir ao ler os primeiros capítulos e a forma como a história foi escrita e acabámos por te dar uma nota justa.

Nota 9,5.

A fanfic foi aprovada por mim, Diana, e o Rui e vai ter que colocar a crítica no blog tal como está indicado nas regras. Pode colocar o link do blog, ou pode copiar o que escrevi para um post no teu blog.
Obrigada por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:


Blog da Ilka = PiAlCo

Bjs e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.