domingo, 27 de abril de 2014

Fanfic A Culpa é das Estrelas de 4everCJ_

Olá!
Esta é mais uma crítica a uma fanfic de seu nome "A culpa é das Estrelas".
Espero que a escritora concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: A culpa e das estrelas - Camren.
Dona do blog: 4everCJ_
Fanfic a ser criticada: A Culpa é das Estrelas.

A fanfic foi criticada até ao capítulo 6, último capítulo postado.

Visual/Gadgets e outros...: Tem um erro ortográfico nesse gadget: "Bem eu queria dar um aviso, se caso alguém quera mandar alguma fanfic, pode enviar pra esse e-mail...". Excluindo esse erro, tudo o resto eu gostei.

Sinopse: Bem, tendo em conta que é uma adaptação, a sinopse não poderia sair muito da história original no entanto, achei que pudesse escrever algo mais seu. A sinopse é semelhante à original, as únicas coisas que mudam são as personagens. Contudo, eu gostei.

Capítulos: Não existem erros ortográficos, parabéns. O que realmente deixou-me triste foi o facto de, mesmo sendo uma adaptação, a narração continua sendo igual à história original. Tudo continua igual porém, apenas as personagens são diferentes. E realmente gostei dessa versão, mas enquanto escrita da própria escritora eu não li absolutamente nada. No capítulo 4, escreve isso:
"— Você parece estar muito feliz só de saber que dia é hoje — gritei também.
HAZEL! HOJE É SEU TRIGÉSIMO TERCEIRO MEIO ANIVERSÁRIO!"
Tenha cuidado com as adaptações, erros desses são quase imperdoáveis para um leitor.
No geral, a homossexualidade contida na fanfic eu gostei. Mas a narração é igual à história original e essa parte eu realmente não achei satisfatória.

Dicas:

1- Ao fazer a adaptação escreva algo seu, não apenas os personagens. Até mesmo uma adaptação necessita de algo pertencendo ao escritor.
2- Atenção ao escrever o nome dos personagens. Não se esqueça de retirar os nomes originais.

Gostei da ideia da homossexualidade mas, vendo que não tinha nada da própria escritora para criticar (apenas a ideia das personagens), a minha nota não pode ser satisfatória.

Nota 4.

A fanfic não foi aprovada por mim, Rui, e vai ter que colocar o selo no seu blog, não a crítica. Exceto se preferir.
Obrigado por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:


Blog da 4everCJ_ = A Culpa é das Estrelas - Camren

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.