sábado, 29 de março de 2014

História Meu Amor é Doutro de Erii

Olá!
Esta é mais uma crítica. Esta não é uma fanfic como estamos acostumados a criticar no CDF.
Espero que a escritora concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: Meu Amor é Doutro.
Dona do blog: Erii.
Fanfic a ser criticada: Meu Amor é Doutro.

A fanfic foi criticada até ao capítulo 10, último capítulo postado.

Visual/Gadgets e outros...: Aconselho a colocar os seguidores no blog para que seja mais fácil os leitores seguirem. Caso não saiba é só comentar aqui em baixo no post que respondo por comentários no teu blog.
Aconselho também, devido a já ter lido comentários de leitores mal-humorados, que coloque um "bem-vindos" ou qualquer outra saudação ao visitante. Já vi muitos leitores comentarem algo desagradável ao não lerem essa palavra "milagrosa".

Personagens: São apenas as personagens principais apresentadas. A descrição delas é quase feita ao pormenor o que dá para entender o que vai acontecer ao longo da história. Cuidado com isso!

Sinopse: Muito pequena mas ao mesmo tempo com muita informação. Já se sabe o que vai acontecer na história. Tente ter cuidado com isso porque a falta de suspense ou mistério pode prejudicar na forma como os leitores lêem a história. Todos, neste momento, já sabiam o final. O Tiago vai ficar com a Mia!

Prólogo e Capítulos: Quanto à forma de escrita, umas vezes eu leio na terceira pessoa, no gerúndio, e outras vezes na primeira pessoa. Não sei o que os leitores acham mas eu ao ler os capítulos não gostei. É a primeira vez que eu leio algo escrito assim. Não sei se é portuguesa ou brasileira mas causa algum desconforto ler das duas "formas", na minha opinião.
Quanto à narração é à descrição, gostei! Acho que os leitores foram tocados com cada palavra e sentiram-se perto da personagem feminina (a Mia).
Quanto à imaginação, a história é muito pouco misteriosa e já se sabe mais ou menos qual vai ser o seu final no entanto, em alguns capítulos fiquei surpreso com a atitude da Mia. A ideia não é tão original pois quando falamos em romance muita coisa derivada do género aparece em blogs e muitas coisas semelhantes também mas, no geral, gostei da história.

Dica:

1- Cuidado com a falta de suspense ou mistério.

Nota 7.

A história foi aprovada por mim, Rui, e vai ter que colocar a crítica no blog tal como está indicado nas regras. Obrigada por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Como selo, tendo que conta que não tinha Demi nem Jonas (não é fanfic)...enfim...ninguém que tenha pertencido à Disney, decidi fazer algo mais aleatório.

Selo:


Blog da Erii = Meu Amor é Doutro

Beijos.

2 comentários:

  1. Muito obrigada :)
    Vou levar em conta os conselhos. E justifico já dizendo que sou angolana, por isso o Português de Portugal e do Brasil, e acompanhar a história irá te surpreender muito.
    Obrigada e já irei colocar no blog a Crítica. Beijão

    ResponderEliminar
  2. Olá! Cá estou eu, novamente.
    Queria a vossa ajuda para colocar a miniaplicação dos seguidores. Obrigada beijod

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.