segunda-feira, 3 de março de 2014

Fanfic Everything Has Changed de Lívia Vernizzi

Olá Pessoal!
Em breve continuamos com os posts com dicas.
Mais duas fanfics foram inscritas para serem criticadas. Uma delas é a da Lívia Vernizzi.
Espero que concorde.

Status do blog:
Nome: Stories With Bieber.
Dona do blog: Lívia Vernizzi.
Fanfic a ser criticada: Everything Has Changed.

A fanfic foi criticada até ao capítulo 2.

Visual/Gadgets/Páginas e outros:

A única coisa que eu tenho a falar é acerca das páginas.
Na página "Sobre" escreve o seguinte: "Sou Belieber dês de 2011...". Tenha cuidado com esse erro ortográfico porque algumas pessoas podem o considerar grave.

Sinopse e Apresentação dos personagens:

A sinopse está muito bem escrita e sem nenhum erro ortográfico. Parabéns!
A apresentação dos personagens foi simples mas achei que deveria descrever a personalidade de cada um deles porque antes de terminar o post escreve que a Selena não vai ser a ex-namorada vingativa do Justin. Seria melhor explicar já na apresentação da personagem do que escrever uma espécie de P.S ou N.A (Notas da autora).

Capítulos:

Ao ler os dois capítulos tive a noção que tem alguns problemas com os plurais das palavras ou simplesmente perde o raciocínio a meio das frases já que as mesmas são enormes e têm mais virgulas que pontos finais.
Logo no primeiro capítulo escreve: "Será que ele não entende que eu amo ele e nunca fária nada para que nosso amor se rompesse? Mas esse não era o único motivo para nossas brigas, em premiações quando eu tirava foto com outros famosos no tapete vermelhos e eles olhavam para meu seios e davam um sorriso safado Nathan ficava irado..." Tenha cuidado com isso. Tente escrever frases mais curtas para conseguir entender algum erro, ou, se mesmo assim pretender escrever frases grandes, tente ter mais atenção às mesmas.
Existem também alguns erros ortográficos e faz um mesmo erro constantemente: "Fária".
Repete muitas vezes as mesmas palavras: "Fiquei muito feliz quando descobri que o Nathan também sentia o mesmo por mim, e fiquei mais feliz ainda quando o mesmo me pediu em namoro." Tente trocar por sinónimos ou, como nessa frase fala do Nathan, poderia trocar por garoto (se pretender).
Em termos de ortografia e pontuação realmente está um pouco fraca e muitos dos erros podem deixar o leitor chateado. Mas, em termos de narração e descrição está bom. Quando à criatividade, ainda não posso responder pois em apenas dois capítulos ainda nada de novo aconteceu.

Dica:

1- Cuidado com a ortografia e pontuação.

No geral, não achei a fanfic má de todo, mas os erros ortográficos realmente são graves. A narração e a descrição estão bem, portanto, da nota entre 0 a 10 (onde o 5 é a nota que divide o aprovação da não aprovação) a minha nota vai ser clara de acordo com o que eu escrevi acima.

Nota 6.

A fanfic foi aprovada por mim, Diana, e vai ter que colocar a crítica no blog tal como está indicado nas regras.
Obrigada por se inscrever no Críticas de Fanfics.


Blog da Lívia Vernizzi = Stories With Bieber

Bjs :)

1 comentário:

  1. hm, obrigada pela critica meu amor, vou tentar melhorar e usar suas dicas. reconheci que vacilei algumas vezes, mas assim que eu tiver um tempo vou corrigir tudo isso. bom, como eu to sem pc (por enquanto) nao vou conseguir postar sua crítica no meu blog, mas assim que for possível vou o fazer. bj

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.