sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fanfic City Of Bones de Danyelle Alves

Olá Pessoal!
Esta crítica é à fanfic da Danyelle Alves, chamada "City Of Bones".
Espero que concorde.

Status do blog:
Nome: City Of Bones.
Dona do blog: Danyelle Alves.
Fanfic a ser criticada: City Of Bones.

A critica à fanfic foi feita até ao capítulo 3.

Visual/Gadgets.

 Quanto ao visual não tenho nada a dizer. Gostei dele.
 Não consigo visualizar o gadget lista de blogs. Deve ter algum problema. Experimente excluir o gadget e voltar a colocá-lo. Se ainda assim dar algum problema comente no post que eu tento ajudar.
 14 seguidores e 3.503 visualizações está muito bom para um blog que começou em Setembro. Continue!

Sinopse:

 Entendi que a fanfic é uma adaptação embora a sinopse que escreveu seja igual à sinopse do livro. Não tenho nada a dizer, até porque a sinopse não tem erros ortográficos, está boa. O único problema é ser semelhante à sinopse do livro.

Capítulos:

 Durante todos os capítulos eu tentei fazer uma distinção entre o livro e a adaptação. Não encontrei muitas diferenças, admito. Acho que, na maioria, só mudou os nomes das personagens.
 No capítulo 3 não explicou o que era um "djembe". Duvido que muita gente saiba o que essa palavra significa.
 No geral, não achei uma adaptação, achei uma cópia do livro da autora Cassandra Clare. Apenas mudou o nome dos personagens.

Dicas: (Não irei dizer nada sobre isso como faço com as minhas outras críticas, pois não tenho dica nenhuma a dar).

 Não gostei. Preferia que escrevesse algo seu, mesmo que tivesse erros ortográficos ou algum outro problema. Pelo menos iria se sentir orgulhosa do seu trabalho mesmo com algumas críticas.
 Eu não estou aqui para criticar um livro de uma autora (que, por sinal, eu adoro) mas sim para criticar fanfic ou histórias originais de escritoras.
 Até poderia ter feito uma adaptação desse livro, mas de certeza que esses três capítulos que eu li não são uma adaptação. Eu vi uma cópia, apenas mudando o nome dos personagens!
 Peço desculpa, mas eu não gostei. E nem sei que nota eu vou dar porque não consigo encontrar nada nos três capítulos que seja da sua autoria. Apenas dei nota ao visual do seu blog e à sua forma de escrita (sem erros ortográficos existentes).

Nota: 2.

 A fanfic não foi aprovada por mim, Diana (DSP), se quiser postar a crítica posta se não quiser não posta. O selo vai ter que colocar. Obrigada por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:


Blog da Danyelle Alves = City Of Bones

Bjs e até à próxima crítica :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.