quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fanfic Laços de Sangue de Amanda Gomes

 Olá Pessoal!
 Aqui estou eu de novo com mais uma crítica. É a mesma escritora que inscreveu a sua antiga fanfic "Behind These Hazel Eyes" aqui no CDF. Estou a falar da Amanda Gomes.
 Esta é uma nova fanfic: "Laços de Sangue".
 Espero que concorde com a crítica, Amanda.

 Status do blog:
 Nome: Laços de Sangue.
 Dona do blog: Amanda Gomes.
 Fanfic a ser criticada: Laços de Sangue.

 A fanfic foi criticada até ao capítulo 6.

Visual/Gadgets e outros:

 Não tenho nada a falar do visual. Gostei.
 Não sei se as "etiquetas" são todas necessárias. Recomendo a mudar "Fanfic" pelo nome da fanfic, já que colocou "BTHA" na outra etiqueta.

Sinopse:

 Gostei da sinopse. Está bem escrita. Parabéns!

Personagens:

 Pois, é como eu comentei no teu blog, a página de personagens sem qualquer informação sobre a personalidade de cada personagem é possível, não tem mal nenhum, mas o/a escritor/a que fizer apenas isso vai ter que ter mais atenção ao começar a fanfic. Provavelmente vai ter que colocar a personalidade de cada personagem seu num caderno. Mas, excluindo isso, está tudo bem.
 Não tenho nada a dizer quanto aos personagens.

Capítulos:

 A escrita é diferente das que eu encontro por aí nos blogs de fanfics. Tem o nome da personagem que está a falar mas escreve um travessão depois da fala para explicar o que o personagem está a fazer. É um pouco estranho, confuso mas ao mesmo tempo é fácil entender o que os personagens fazem.
 Quanto a erros ortográficos: Não é que tenha erros, tem alguns mas não são graves, o problema é mesmo a falta de espaços que dá entre uma virgula e a palavra, assim como entre um ponto final e o começo de uma nova frase. E quando começa a descrever algo ou a narrar alguma coisa, isso é notório. Parece que as palavras estão "coladas" umas às outras. Tenha cuidado com isso.
 A fanfic é muito boa e gosto do género dela mas aconselho mais descrição, não narração mas descrição. Acho que com mais descrição consegue chegar ao leitor. A ideia é boa, o enredo parece ser bom em seis capítulos que li mas o género da fanfic precisa de mais descrição. Só isso e estava perfeito.

Dicas:

1- Coloque mais descrição mas não desvenda nada enquanto descreve, o género assim o obriga. Escreva na pele das personagens, o que os personagens sabem;
2- Faça espaços entre as virgulas, os pontos finais/interrogação/exclamação, etc...

Nota 9.

 A fanfic foi aprovada e por isso, vai ter que colocar o selo e a crítica no blog tal como está escrito nas regras.
 Obrigada por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:


Blog da Amanda Gomes = Laços de Sangue

Bjs e até à próxima crítica :)

1 comentário:

  1. Concordo com a crítica,tenho um certo problema com a descrição.
    Quanto ao que disse sobre as "etiquetas", eu coloquei sim o nome da fic.Está como "LDS".
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.