sábado, 24 de agosto de 2013

Descrição de personagens - Importância

Olá Pessoal!
Aqui está mais uma dica para vocês.
Esta dica é totalmente escrita por mim, Diana (DSP), e eu decidi dizer isso porque poderão se assustar com algumas coisas que irão ler na dica.
Eu decidi dar uma dica quanto aos personagens.

 Alguns escritores descrevem um personagem de uma maneira diferente da que está escrito na página da descrição deles, já outros não criam essa página.
 É extremamente importante definir a personalidade de cada personagem antes de começar a escrever. Escreva as informações necessárias de cada um deles.

 Saber criar bons personagens é uma necessidade de um leitor! Deseja uma boa história/fanfic? Escreva os personagens ainda antes da sinopse.
 No entanto, muitos escritores ainda novos costumam fazer um erro (que é muito habitual): Criar personagens antes da história (não estou a falar da sinopse, é a história/fic).
 Os escritores mais novos, que ainda estão a melhorar a escrita e a ter mais ideias, não podem basear a história nos personagens. É por isso que as histórias/fics ficam sem rumo. Nem mesmo alguns escritores mais antigos conseguem fazer isso. Por isso eu digo, escrevam os personagens antes da sinopse mas depois do enredo.

Dica 1:
- Crie um enredo, uma história/fic e depois pense nos personagens;

 Isto acontece não muito em histórias mas em fanfics. Normalmente os escritores de fanfics pensam: "A fic tem que ter Jemi!". Os escritores que pensam assim são idiotas! Peço desculpa mas é o que acho. E pensam dessa maneira porque ou não querem ter poucos seguidores e leitores, eu acho isso ainda pior porque leitores são leitores e lêem qualquer coisa, não só fanfics, ou então são fãs desse casal (não vou comentar sobre essa segunda hipótese).
 Enfim...eu acho isso ridículo os escritores de fanfics pensarem dessa maneira. Mas continuando...indo para os vilões da fanfic, a coisa ainda é mais revoltante porque já li em muitos blogs, escritores que escrevem um vilão que é (quase) o Diabo.

Exemplo:
"Miley Cyrus - Uma menina malvada que vai fazer de tudo para atrapalhar o romance de Selena com Justin". (isto não é um exemplo concreto, verdadeiro, acho que morria se lesse uma coisa assim parecida nas fics)

 Tenho uma questão com a descrição desta personagem: Porque é que ela tem que ser o Diabo? Só porque gosta do Justin isso faz ela ser malvada?
 Os leitores vão "fugir" das fics de romance se as personagens malvadas serem todas assim descritas, isso eu garanto, pois ninguém é só malvado e ninguém é só bonzinho. Um personagem tem que ter qualidades e defeitos, seja ele qual for.

 Outro problema mas agora não só nas fanfics mas também nas histórias é o facto de na página dos personagens descreverem os mesmos de uma maneira e na história/fic de outra, como disse acima. Por favor, não façam isso! Se se esquecerem podem voltar à página e escrever de novo o capítulo. É melhor levar algum tempo a postar o capítulo do que levar um comentário desagradável.

 Outro problema (e termino por aqui as dicas quanto aos personagens), é a forma como colocam o nome dos personagens numa fanfic caso sejam parentes.

Exemplo:
"Demetria Devonne Bieber Tisdale Hudgens Lovato"

 Não façam isso, por favor, escolham um sobrenome/apelido para os personagens. Conhecem alguma pessoa que tenha 4 sobrenomes/apelidos? Acho que não por isso, os personagens também não poderão ter.

E pronto, fica por aqui. Espero que tenham entendido alguma coisa.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas.
    Concordo com elas,eu não faço descrição de personagens no meu blog,coloco apenas os dado mais importantes.Como: Nome,idade,apelido,etc..
    Assim o leitor pode tirar a própria conclusão sobre o personagem,e não se basear na minha.
    Faço mal?
    Beijos!

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.