quarta-feira, 31 de julho de 2013

História A Dor da Liberdade de Thaysa

Olá Pessoal!
Aqui estou eu, Diana (DSP), a postar mais uma crítica. Desta vez é a fanfic A Dor da Liberdade de Thaysa.
Espero que concorde com a crítica. Comente se quiser.

Status do blog:
Nome: A Dor da Liberdade.
Dona do blog: Thaysa.
Fanfic a ser criticada: A Dor da Liberdade.

A crítica foi feita até ao capitulo 1, último capitulo postado.

Visual:

 Gosto do visual mas faltam algumas coisas no blog: Seguidores, por exemplo.
 Gostei da página "Notas da Autora", na verdade é isso o que o leitor procura a menos que esteja se referindo ao número de pessoas que lêem apenas uma fanfic que tenha os seus atores favoritos, o que eu acho horrível, mas gostei dessa nota pois o leitor que entrar no seu blog ou vai sair porque quereria ler algo "bonitinho", nas suas palavras, ou vai ficar lendo pois finalmente encontrou algum blog com algo que ele aprecia.

Sinopse:

 Vi um erro ortográfico na sinopse, quando coloca um a com acento agudo quando devia ser simplesmente um a sem qualquer acento mas, excluindo esse erro, a sinopse é boa. É uma boa ideia, parece que será um bom enredo. Não tenho muita coisa a falar da sinopse. Tem uma grande imaginação!

Personagens:

 Coloca acentos nos "a's"quando não é necessário. Tenha cuidado pois são considerados erros graves.
 Fez uma boa descrição dos personagens e penso que o leitor fica ansioso para começar a ler a história.

Capítulo:

 Gostei do capitulo 1. Narra muito bem, envolve o leitor com as suas narrações e descrições. Tem uns erros ortográficos pois coloca o "para" em "pra" e o "para o" para "pro", como se fosse numa linguagem informal que pode ser usada apenas nas falas entre personagens não em descrições ou quando é a narradora a narrar a história, mas no geral eu gostei.
 Continua, pois parece ser uma ideia original, muito boa. Tem uma grande imaginação mas tenha cuidado com esses pequenos erros que são considerados graves.

Dicas:

1- Tenha cuidado com os erros;
2- Coloque os seguidores;
3- Aconselho a colocar a classificação, a categoria e a informação da temporada da história na página "Sinopse e Personagens".

Nota:

 A minha nota vai ser alta porque a ideia da história me fascinou mas não vou dar nota máxima pois tem algumas coisas que fazem falta no blog e, claro, os erros ortográficos existentes.

 Nota 9.

 A fanfic foi aprovada por mim, Diana (DSP), e vai ter que colocar a crítica no blog tal como está indicado na página regras. Obrigada por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:



 Blog da Thaysa = A Dor da Liberdade

 Bjs e até à próxima crítica :)

1 comentário:

  1. Ai meu Deus! Não acredito que tirei 9! Estou tão feliz!!!!! =)

    Eu me confundo bastante com esses errinhos, a minha professora de jornalismo sempre diz quando corrige alguma redação minha. Tenho que começar prestar mais atenção nisso, realmente.
    Obrigada pelos elogios! Sempre achei essa ideia meio fraca em comparação a minha ultima fanfic ( Coração de fogo ) mas agora, depois dessa sua critica, estou super segura e vou termina-la sem duvidas.
    Seguirei suas dicas, colocarei os seguidores e principalmente tomarei cuidados com os erros.
    Postarei a sua critica no meu blogue agora mesmo =)

    Obrigada, quando começar uma próxima fanfic voltarei aqui sem duvidas!

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.