quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fanfic A Solidão de Estela

Olá Pessoal!
Aqui está mais uma crítica. Desta vez é da escritora Estela.
Espero que concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: Histórias.
Dona do blog: Estela.
Fanfic a ser criticada: A Solidão.

Visual:

 Gostei do visual já que é uma fanfic de género drama acho que tem tudo a ver. Não tem cabeçalho mas penso que não é necessário.

Sinopse:

 A sinopse nunca pode ter duas linhas. Foi uma sinopse muito superficial. Não tem erros ortográficos e as frases são bem escritas para uma fanfic de género drama mas a sinopse tem que ser maior.

Personagens:

 A apresentação de personagens tem alguns erros ortográficos mas foram bem apresentados. Parece ser uma fanfic bem dramática. Parabéns pela imaginação.

Capítulo:

 Achei essa ideia do teatro uma coisa ridícula. Que raio de frase é esta: "Lógico que eu só dei um exemplo mas se for assim tens que fazer algo como uma pessoa órfã, sem pai nem mãe, vivendo num orfanato."? "Tens que fazer algo como uma pessoa orfã"? Isso para mim não faz sentido nenhum!
 Tenha cuidado com frases como, por exemplo, esta: "Demi ficou ao lado de Jennette, Taylor Swift ao lado de Miranda, Miley ao lado de Kevin, Joe ao lado de Camilla, Taylor Lautner ao lado de Ashley, Vanessa com o Nick, Jackson ao lado de Mitchel e por último o Zac com o Nathan.". Isso é muita repetição e enjoa. O leitor passa à frente disso. O leitor não vai desejar ler algo assim.
 Quando tem um "e" numa frase e não faz qualquer paragem dramática, não é necessário o ponto final. Não tenha o ponto nesta frase: "Sou filha única. E a minha melhor amiga é a Miranda."
 A fanfic tem uma boa ideia, parece ter um bom enredo e a fic merece progredir mas não é tão bem escrita como eu queria. Houve frases que não fizeram sentido, repetições, erros ortográficos. Foi um capitulo que eu não gostei.

Dicas:

1- Tenha cuidado com os erros ortográficos;
2- Cuidado com as repetições;
3- Tente escrever frases que façam sentido;
4- Descreva mais e narre mais.

Nota:

 Pela primeira vez eu vou ter que dar uma nota baixa. Essa é uma fanfic que eu não aprovei. Eu apenas vou dar nota à ideia porque à forma como a fanfic é escrita eu não gostei. Está ainda só no capitulo 1 mas eu também não posso mentir que até onde está escrita, da única coisa que eu gostei foi da ideia. Tem uma grande imaginação e tem boas ideias mas quando escreve para o papel ou para o blog essas ideias não são escritas de uma maneira igualmente brilhante.
 Peço desculpa, não gostei.

 Nota 4,5.

 A fanfic não foi aprovada por mim, Diana (DSP), se quiser postar a crítica posta se não quiser não posta. O selo vai ter que colocar. Obrigada por inscrever a sua fanfic.

Selo:



 Blog da Estela = Histórias

 Bjs e até à próxima crítica :)

1 comentário:

  1. Eu já sabia disso!
    Eu tenho alguma dificuldade em passar para o papel as ideias que eu tenho.Ainda bem que gostou da ideia.
    Concordo com a crítica.Irei postar a crítica e o selo.
    Beijos.

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.