sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fanfic Recomeçar de Nanda Carol

Olá a todos!
Aqui está a Sílvia a fazer ua nova crítica. Desta vez é a fanfic Recomeçar da Nanda Carol.
Espero que concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: Aprendendo a Amar.
Dona do blog: Nanda Carol.
Fanfic a ser criticada: Recomeçar.

A fanfic foi terminada, logo irei fazer uma crítica global.

Visual:

 Gostei do visual no geral, acho que está muito bom. Parabéns!

Sinopse:

 A sinopse tem um erro ortográfico mas não é grave. Eu fiquei me questionando se era possível chamar estilo ao género de uma fanfic mas penso que sim pois são sinónimos.
 Dá uma certa curiosidade ao leitor por ser dramático e as personagens terem uma passado conturbado. Gostei.
 Não tem nenhum post com as personagens mas acho que também não era necessário, a sinopse já indicava algo sobre as personagens mas teria que descrevê-las ao longo dos capítulos.

Capítulos:

 Conseguiu descrever as personagens. Consegue "embalar" o leitor com a sua narração.
 Há alguma falta de acentos em algumas palavras e alguns erros ortográficos mas não são graves. O primeiro encontro entre o Joe e a Demi foi muito repentino, muito rápido. Parece que foi amor à primeira vista da parte dele. Não imaginei que a fic tivesse 40 capítulos, o romance estava "a correr à velocidade da luz".
 Eu não gosto quando as escritoras colocam parênteses e escrevem, por exemplo: " Não pensem em nada" ou "Ficou estranho". Os P.S existem para alguma coisa. Eu costumo colocar um asterisco e colocar esse P.S abaixo do capitulo. É chato um leitor ler isso enquanto lê o capitulo.
 Os acontecimentos na fic passam muito devagar, isso faz com que o leitor fique cansado de ler e boceje umas 20 vezes. Tenha cuidado com isso pois pode perder leitores.
 Há capítulos que diz que foram péssimos. Não diga isso muitas vezes. Se é péssimo porque postou? Os leitores detestam ler isso dos seus escritores. Ficam decepcionados e desistem de ler. Seja otimista sempre! É o melhor!
 A fanfic não tinha capacidade para 40 capítulos. Houve muitos capítulos sem desenvolvimento. 30 capítulos acho que seria o número adequado.

Dicas:

1- Desenvolva mais as fics. Havia capítulos sem desenvolvimento;

Nota:

 Nota 9,8.

 Tem que postar a critica e o selo no seu blog pois a fanfic foi aprovada por mim, Sílvia.

Selo:


  Blog da Nanda Carol = Aprendendo a Amar

 Beijos.

1 comentário:

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.