sábado, 13 de julho de 2013

Fanfic Meu Jeito de Amar de Bia Albuquerque

Olá Pessoal!
Aqui estou de novo a postar outra critica, desta vez é a fanfic da escritora Bia Albuquerque, Meu Jeito de Amar.
Espero que concorde com a crítica. Se quiser comente.

Status do blog:
Nome: Meu Jeito de Amar.
Dona do blog: Bia Albuquerque.
Fanfic a ser criticada: Meu Jeito de Amar.

A critica foi feita até ao capitulo 10.

Visual:

 Gostei! Tem a ver com a fic. Além disso, tem logo a sinopse e os personagens em páginas para ser mais fácil o leitor se centrar na história. Nada a dizer.

Sinopse:

 A sinopse tem alguns erros. Tem um que eu considero grave. "Pros" em vez de "Para os".  Cuidado com isso!
 A sinopse já deu a entender que a fanfic vai ser de género romance no entanto, embora a sinopse estar bem escrita, nunca são escritas com perguntas retóricas. As sinopses de género romance nunca têm perguntas retóricas. Nunca fazem nenhuma passagem para o futuro, nunca fazem perguntas acerca do futuro. A sinopse é sempre escrita no presente porque sendo uma fanfic de romance e tendo perguntas retóricas é mais do que óbvio que não tem mistério algum pois os dois personagens vão acabar juntos. Mas excluindo isso, está de parabéns pois foi uma boa sinopse.

Personagens:

 Os personagens são apresentados apenas com a sua informação básica. Acho que fez bem para os leitores entenderem a fic.

Capítulos:

 Os capítulos têm um erro ou outro mas é apenas uma falta de atenção. Vi que tem atenção à sua ortografia. A meio dos capítulos consigo entender um mistério, um mistério que quase leva a crer que é um drama. Acho que com isso a sinopse parece totalmente fora do contexto da fic. Tenha cuidado a escrever sinopses, faça um resumo da fic antes de começar uma sinopse. A sinopse é muito importante pois é uma das coisas que mais pesam num blog com histórias.
 Achei muito bem não colocar a Ashley como vilã. É algo novo e isso é bom. O leitor sempre procura por algo novo.
 Eu penso que o enredo até é bom para quem gosta de romance mas tenha em atenção alguns erros que podem destruir completamente a fic. Excluindo isso, a fic está boa!

Dicas:

1- Tente escrever uma boa sinopse. Se for uma sinopse de romance nunca faça perguntas retóricas pois se o seu objectivo é dar um mistério ao leitor não é assim que vai conseguir pois só vai dizer claramente que os dois personagens vão terminar juntos. Tente englobar na sinopse também as personagens que vão sofrer de algum drama na fic, tal como a Ashley. A sua fanfic não é apenas de romance tal como a sinopse transmite, é romance e drama. Tente fazer um resumo da sua fanfic antes de escrever a sinopse pois pode ajudar.

Nota:

 A minha nota vai ser de acordo com a sinopse e o enredo da fic (no geral):

 Nota 7.

 A sua fanfic foi aprovada por mim, Diana (DSP) por isso, terá que postar a critica e o selo no seu blog.
 Obrigada pela preferência.

Selo:



 Blog da Bia = Meu Jeito de Amar

 Bjs e até à próxima critica :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.