quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fanfic Lucky de Suzanny

Olá Pessoal!
Aqui está mais uma crítica feita por mim, Diana (DSP).
Esta escritora já teve uma outra fanfic dela criticada aqui no CDF e foi por mim também. É a Suzanny.
Espero que concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: Lucky.
Dona do blog: Suzanny.
Fanfic a ser criticada: Lucky.

A crítica foi feita até ao capitulo 3.

Visual:

 Gostei do visual. Não tenho nada a dizer sobre ele. Gostei.

Personagens:

 Descreveu bem os personagens embora apenas colocar as qualidades delas (excepto com o Wilmer) e isso deu para entender que ele será o vilão dessa fanfic. Em fanfics é fácil o leitor saber qual será o vilão mas não deixe dar esse "gosto" ao leitor logo na apresentação de personagens.

Prólogo:

 Adorei o prólogo! Não tenho palavras. Escreveu um bom prólogo. Não tem erros ortográficos e parece que soube do assunto que está retratando na fanfic. Isso é um exemplo de um bom prólogo. Parabéns! Não tenho dica nenhuma a dar pois está muito bom.

Capítulos:

 Não sei se seria melhor colocar a personagem Angeline na apresentação de personagens. O nome dela está a ser escrito muitas vezes.
 Não tem erros ortográficos na fanfic, nem um sequer! Como é que isso é possível?! Não errar nem uma única vez? Tem alguma beta para lhe rever os capítulos? Os seus leitores dizem se há algum erro? (esses leitores são pessoas fantásticas!) É impossível um escritor não falhar uma única vez! Parabéns! Fiquei chocada com isso mas só mostra que tem olho para conseguir encontrar até um mísero erro pois até os acentos estão lá nas palavras.
 Gostei do enredo, a ideia é original afinal, quem inventa que o Joseph e o Justin são soldados?
 A fic está no terceiro capítulo mas está num bom caminho. Parabéns!

Dicas:

1- Não mostre logo na apresentação de personagens quem será o vilão. Sei que é uma fanfic e que é fácil descobrir mas não demonstre logo isso. Deixe os leitores entenderem ao ler a fanfic.

Nota:

 Esta fanfic é melhor que a sua outra fanfic Have I Found You?. A Have I Found You? foi uma fanfic que necessitou de algumas dicas para melhorar mas esta embora ter apenas 3 capítulos está no bom caminho e merece muitos mais seguidores.
 Não vou dar a mesma nota que a sua outra fic, que era 8,5, pois a outra fanfic é mais fraca que esta.

 Nota 9,5.

 A fanfic foi aprovada por mim, Diana (DSP), e vai ter colocar a crítica e o selo no seu blog. Obrigada pela preferência.

Selo:



 Blog de Suzanny = Lucky

 Bjs e até à próxima crítica :)

1 comentário:

  1. Obrigada pela nota! Não, eu não tenho nenhuma beta, reviso os capítulos um a um. Eu não sou uma expert mas pra fazer esses capítulos eu revisei várias vezes. Adorei a descrição que você fez no meu blog, muito obrigada. Obrigada também pela dica, com certeza vou usar na minha outra fic (se existir algum vilão nela).
    Beijos, vou postar a crítica no blog agora mesmo.

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.