quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fanfic Lado Negro de SellyMRCLovato

 Olá Pessoal!
 Aqui está uma outra crítica feita por mim, Diana (DSP). A escritora já inscreveu uma outra fanfic dela aqui no CDF, é a SellyMRCLovato ou Luiza para quem preferir.
 Desta vez a fanfic chama-se Lado Negro.

Status do blog:
Nome: Lado Negro.
Dona do blog: SellyMRCLovato.
Fanfic a ser criticada: Lado Negro.

A crítica foi feita até ao capitulo 12.

Visual:

 É um bocado contraditório pois a fanfic sendo "Lado Negro", o visual ser branco mas gostei.
 Olhei para o pormenor da frase na descrição. Gostei!

Personagens:

 Não tenho nada a falar acerca da descrição de personagens. Achei perfeito! Parabéns!

Sinopse:

 Quando li a sinopse vi que a descrição de personagens tinha um erro. A personagem principal feminina é Allyson Angenel. Houve um erro no apelido dela.
 Tem um erro ortográfico: "mau" em vez de "mal". Está na frase que retirou e colocou entre aspas.
 Eu não entendi qual é realmente o apelido da personagem principal feminina. Angenel ou Angnel? Eu pergunto isso porque embora ter escrito Allyson Angenel na primeira frase da sinopse, escreve isto mais à frente: "Alguns amigos os ajudarão a encontrar algum tipo de solução para aquilo que roda em torno do sobrenome Angnel, ou seja, em torno de Allyson...". Peço desculpa mas não entendo! Será um erro propositado para o próprio leitor não saber nada da personagem? Não parece. Isso só faz os leitores ficarem mais confusos e pararem de ler a fic, ou não iniciarem sequer já que só leram a sinopse.
 A única coisa que eu gostei na sinopse foi a ideia. Pouca gente cria um enredo original ou consegue levar avante esse enredo.

Prólogo:

 Depois da confusão que existiu na sinopse (confesso que me deixou confusa e que pensei em parar de ler o resto, era o que eu faria como leitora) finalmente encontro um prólogo muito bom! Parabéns! Sabe escrever prólogos. Conseguiu cativar o leitor!

Capítulos:

 Os capítulos são bem descritos. Há alguns erros ortográficos mas vejo que tem cuidado com a ortografia. Acho que esses erros são apenas devido a uma falta de atenção.
 O primeiro capitulo foi muito bom. Fez uma boa introdução da fic.
 No segundo capitulo vi a aproximação da Allyson e do Nathan. Eu penso que foi muito rápida. Segundo capitulo e já estou a ver romance.
 As falas que escreve entre os seus personagens "embalam" os leitores. Parabéns por esse feito!
 "Enrolou" muito a parte do romance, teve pressa em começar mas depois ficou como que parado. Foi chato!
 Não tenho mais a dizer quanto aos capítulos. Tem um bom enredo, alguma pressa em escrever romance mas tem uma boa escrita.

Dicas:

1- Tenha cuidado com os erros mais graves pois pode confundir um leitor;
2- Não tenha pressa em escrever romance mas também não fique com esse género "encravado" na fic.

Nota:

 Embora a fic ter originalidade e criatividade, eu não vou dar uma grande nota. Essa nota é dada em parte pela sinopse.
 Lembro-me que dei nota de 9,5 à sua outra fanfic Hellcats & Tigers, mas esta fanfic Lado Negro é, sem dúvida alguma, mais fraca que a fanfic de romance/comédia/drama que também escreve.
 Eu vou dar uma nota mais baixa.

 Nota 9.

A sua fanfic foi aprovada por mim e por isso, vai ter que postar a crítica e o selo no seu blog.
Espero que tenha concordado com a crítica.

Selo:


 Blog da SellyMRCLovato = Lado Negro

 Bjs e até à próxima crítica :)

2 comentários:

  1. Olá boa tarde alguém passou no meu blog e divulgou vocês...bem não sei quem foi pois era anônimo kkkkkk...
    Mais enfim já tinha visto o trabalho de vocês e confesso que eu e minha parceira de blog,estamos com um pouquinho de medo da crítica,mais se ela e contrutiva e válida não e verdade...
    No momento não estamos postando história nenhuma,mais terminamos uma a pouco tempo gostaria de saber se fics terminadas também podem ser avaliadas...
    Obrigada Beijos
    Karoline Nunes and Isabelle Maciel

    http://eusonhocomjemi.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela crítica e já até arrumei lá na sinopse, que foi mais por falta de atenção mesmo :s E concordo também que enrolei no romance, eu não queria colocar muito 'de cara' assim mas... Em fim, agora já aconteceu no último cap. que postei. E eu não estou conseguindo postar, mas tento de novo depois -.-' Novamente, obrigada, beijos (:

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.