sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fanfic Hellcats & Tigers de SellyMRCLovato

Olá Pessoal!
Aqui estou eu, Diana (DSP), a fazer mais uma critica. Desta vez é a fanfic da SellyMCRLovato, ou quem preferir, Luiza.
Obrigada pela preferência.

Status do blog:
Nome: Hellcats & Tigers.
Dona do blog: SellyMCRLovato.
Fanfic a ser criticada: Hellcats & Tigers.

A critica foi feita até ao capitulo 25.

Visual:

 Gostei do visual e tem tudo a ver com a fanfic. Parabéns!

Sinopse:

 "Gênero: Comédia, romance, drama, intrigas;" Tenha cuidado com o género de uma fanfic. Intrigas não é um género de uma fanfic. Podia escrever um P.S abaixo e dizer que a fic continha intrigas. A sinopse foi muito bem escrita e promete.

Personagens:

Vi os personagens e realmente achei muito bom ter personagens novos na fic. Já estou farta de ver sempre os mesmos. Gostei de ver o Alex Pettyfer e o Steven McQueen Chadwick na fic.

Capítulos:

 O primeiro capitulo foi muito bem escrito, não vi nenhum erro ortográfico. Foi um bom primeiro capitulo.
 Eu confesso que já estava a pensar sobre os possíveis casais na sua fic mas nunca imaginei que no capitulo 2 todos os meus pensamentos fossem "por água abaixo" mas como ainda estou no início eu decidi ler mais porque realmente foi um desafio saber que raio de casais estariam na fanfic. Miley e o Zac eu realmente nunca imaginei. Pensei em Niley, até porque não fez a inscrição na Sílvia e por isso, já imaginava algo diferente. Bem, mas parabéns! Conseguiu prender-me à fic.
 Eu adorei a partida que causou aos seus leitores no início do capitulo 3 - Parte 1. Tem como foto o Nick mas quem esbarra acidentalmente com a Selena é o Taylor. Eu pensava que fosse o Nick e acho que não era a única.
 Os capítulos não têm erros, quer dizer, têm uns erros mas são quase inexistentes. Percebi que tem cuidados com a sua ortografia. Tem um erro ou outro mas foi apenas falta de atenção. Nada demais. Parabéns!
 A última parte do capitulo 3 foi muito confuso. Só vi montes de relações amorosas. O romance foi bem escrito nesse capitulo mas realmente achei uma trapalhada.
 Dá para entender que a sua fic é uma comédia romântica com alguns capítulos dramáticos. Há algum romance em excesso em alguns capítulos o que pode cansar tédio em alguns dos seus leitores.
 Odiei quando no post "Nova Personagem + Alguns detalhes" falou que o casal seria Niley. Acabou por terra toda a curiosidade dos seus leitores em saberem que raio de casal seria. Tudo bem que o género da fanfic não é mistério mas um pouco de suspense não seria mau. Faça sofrer um pouco os seus leitores, deixe um pouco o mistério no ar. Garanto que não é com mais suspense que vai perder leitores mas possivelmente pode perder leitores quando dá a história de "bandeja", além disso sendo uma história de género romance. "Se já sei o final para que vou estar a ler até ao fim?" - Esse é o pensamento de um leitor.
 Mas quanto ao enredo, acho que está muito bom!

Dicas:

1- Tente não sobrecarregar um capitulo apenas com romance. O género da fanfic é romance, comédia e drama por isso, tente usar os três ao longo do capitulo. Existe romance em excesso;
2- Tente manter um suspense por um tempo. Não "entregue" a história de "bandeja". É uma história de romance logo é natural os leitores se perguntarem qual casal será. Isso não irá te fazer perder leitores, talvez até ganhe mais leitores do que pensa.

Nota:

 Eu não vou dar nota máxima mas também não vou dar uma nota baixa porque eu até gostei da fic (eu sigo o blog por isso já sabe que eu gosto). A minha nota vai ser:

 Nota 9,5.

 Vai ter que postar a critica e o selo no seu blog pois a fanfic foi aprovada por mim, Diana (DSP).

Selo:



 Espero que tenha concordado com a critica.

 Blog da SellyMRCLovato = Hellcats & Tigers

 Bjs e até à próxima crítica :)

1 comentário:

  1. Eu achei a crítica muito bem feita, obrigada, adorei mesmo, concordei sim *-*
    E 9,5?? OMG' GENTE, PIREI!! ~le pulando aqui~

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.