segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fanfic The Broken Girl de Criselovatic

Olá Pessoal!
Aqui está mais uma crítica feita por mim, Diana (DSP). Desta vez é à fanfic The Broken Girl de Criselovatic.

Status do blog:
Nome: Jemi - The Broken Girl
Dona do blog: Criselovatic.
Fanfic a ser criticada: The Broken Girl.

A critica foi feita até ao capitulo 7.

Visual:

 Gostei do visual do blog. Gostei do conteúdo das páginas. É bom ter uma página só com sinopse e personagens pois é mais fácil para o leitor encontrar a fic. Tente é ter sempre o cuidado de atualizar a página fanfics pois reparei que a fanfic The Broken Girl não está nessa mesma página.

Sinopse:

 Foi uma sinopse muito superficial, ou seja, pouca informação. A sinopse nunca deve ter três linhas. Nunca li em nenhum livro nenhuma sinopse com três linhas. A sinopse deixa-me confusa. A única coisa que eu entendi na sinopse foram os dois personagens: "Ele era o novato naquela escola e fez amizade com todos lá, menos com ela.". Esta é a maior informação contida na sinopse. Já entendi que o género é romance. Mas é só? Ou tem mistério também? A razão por perguntar isso é que coloca uma pergunta retórica no final da sinopse e num género de fanfic romance nunca existem perguntas retóricas.

Personagens:

 Pelas personagens consigo entender que a fanfic também tem mistério pois todos falam sobre um possível acidente no entanto, não gostei da sinopse. As personagens estão bem apresentadas mas a sinopse não me cativou.

Prólogo:

 E pela primeira vez, encontro uma escritora de fanfics a escrever prólogos. Eu daria um ponto a mais por isso. Eu gosto de ler prólogos, gosto quando as histórias têm prólogos.
 Sabe escrever prólogos muito bons! Parabéns! Não há nenhum erro ortográfico nem de gramática.
 Isso é exactamente um prólogo! Isso é um exemplo de um prólogo! Parabéns (repeti)!

Capítulos:

 Os primeiros capítulos foram bons. Já deram um pouco um mistério o que fez com que os leitores lessem a fic. Erros ortográficos são quase inexistentes, parabéns! Deve ser das poucas pessoas que consegue não ter um único erro num capitulo.
 O enredo prende o leitor, gostei da ideia da fic e estou curiosa quanto a esses segredos existentes entre os personagens. Não posso falar mais sobre os capítulos pois só postou até ao sétimo por isso, fica por aqui a critica.

Dicas:

1- Alargue mais e faça uma sinopse o menos superficial possível não deixando, claro, o mistério. Acho que a sinopse foi a única coisa de que não gostei na fanfic e que é preciso melhorar porque a sinopse é um dos posts mais importantes num blog de fanfics e é preciso ter cuidado.

Nota:

 A minha nota vai ser alta mas também não vai ser nota máxima pois não gostei da sinopse e talvez seja por isso que a minha nota não vai ser um 10 claro. Sou rigorosa nas notas que dou às fanfics.

 Nota 9,8.

 A fanfic foi aprovada e por isso vai ter que postar a critica e o selo no seu blog.
 Parabéns pela fic.

Selo:



 Blog da Criselovatic = Jemi - The Broken Girl

 Bjs e até à próxima critica :)

4 comentários:

  1. Oi meninas!
    Tipo assim eu me escrevi, só que vocês poderiam deixar a minha crítica para quando eu postasse o primeiro capítulo?
    Agradeceria muito!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ér, Oi meninas.
    Eu queria que vocês olhassem meu blog e dissessem o que acham dele. Preciso que digam se está bom, ruim e tal...

    causemyheartisyour.blogspot.com
    pleaseforgivemejemi.blogspot.com

    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já coloquei o banner do link-me.
      Pode avaliar?
      causemyheartisyour.blosgspot.com
      Agradecida desde já,
      Abraço!

      P.S Desculpe por mencionar "meninas" no comentário acima, eu não sabia que tinha meninos na equipe.

      Eliminar
  3. Oii,será que pode avaliar minha fic? Obrigada
    Meu nome : Beatriz
    Nome da Fic : -Hurricane
    URL da fic : http://soonhelovatic.blogspot.com.br/
    -Obrigada,beijão :**

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.