quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fanfic Amor em Guerra de Nanda Carol

 Olá Pessoal!

 Aqui estou eu, Diana (DSP), de novo a postar uma outra crítica. Desta vez é a fanfic Amor em Guerra da Nanda Carol.
 Espero que concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: Aprendendo a Amar.
Dona do blog: Nanda Carol.
Fanfic a ser criticada: Amor em Guerra.

A fanfic foi terminada e por isso, eu vou fazer uma crítica geral/global.

Sinopse:

 Muito bem escrita e tem uma pergunta retórica no final. As perguntas retóricas no final de uma sinopse só significa que são de género mistério/suspense ou um outro género semelhante que de momento não me lembro. Enfim...só pela sinopse esperava uma fanfic de um desses géneros. Mas, infelizmente, a fanfic também é romance e quando há romance na fic não convém muito colocar uma pergunta retórica no final porque em vez de tentar dar curiosidade ao leitor vai fazer o efeito contrário. Quando escreve: "capaz de abalar uma relação solida?", o leitor pensa: "Não, não vai abalar pois eles vão acabar juntos no final".
 Em fanfics de romance não convém colocar perguntas retóricas.

Capítulos:

 Acho que faria bem fazer um prólogo nessa fic. O capítulo 1 foi quase um prólogo.
 Os erros ortográficos são quase inexistentes. Parabéns!
 As músicas no final dos capítulos são exactamente o quê? Têm algum propósito? Se inspirou nessas músicas para escrever os capítulos? Se respondeu sim à minha última pergunta, eu preferia que colocasse o link do YouTube ou que informasse no final dos capítulos porque embora ter alguma coisa a ver com os capítulos não convém ter uma parte da letra no final.
 A ideia é nova, original, gosto disso! Parabéns pela imaginação!
 Tem boa escrita, uma grande imaginação e criatividade. Falha algumas coisas mas não são graves, pelo menos para mim.

Dicas:

1- Tenha cuidado ao escrever sinopses, faça um resumo da fanfic antes de escrever a sinopse;

Nota:

 A minha nota vai ser alta.

 Nota 9,5.

 A fanfic foi aprovada por mim, Diana (DSP). Tem que postar a crítica e o selo no seu blog. Parabéns pelo blog!

Selo:



 Blog de Nanda Carol (Já foi divulgado no post abaixo pelo Rui mas a pedido de uma pessoa anónima coloco neste post também) = Aprendendo a Amar

Bjs e até à próxima crítica :)

2 comentários:

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.