domingo, 14 de julho de 2013

Fanfic 1 de Na Maria

 Olá a todos!
 Oi Na Maria!
 Eu tenho que dizer isso antes de iniciar a crítica: Eu quando entrei no blog e vi que fez a inscrição da sua primeira fic comigo eu ri muito porque a Diana (DSP) pensava que seria ela a fazer a crítica à fanfic. Eu fiquei o dia inteiro a rir dela enquanto lia a sua fic.

 Agora sim, vamos à crítica.

Status do blog:
Nome: Jemi Fanfinc's.
Dona do blog: Na Maria.
Fanfic a ser criticada: Fanfic 1.

A fanfic foi terminada logo, irei fazer uma crítica global.

 Acho que a Diana já falou sobre não haver título na fanfic. Eu, por acaso, concordo um pouco com ela mas conseguiu mudar um pouco o blog e já se entende qual é a primeira fanfic e qual é a segunda.
 A primeira fanfic não tem sinopse, nem apresentação de personagens. Foi um pouco mais pobre que a segunda fanfic (peço desculpa por estar a fazer comparações mas como a fanfic 2 também já foi criticada aqui pelo CDF eu não resisto de fazer comparações entre elas).

Visual:

 Neste momento, colocou um cabeçalho e mudou um pouco a cor do visual do blog (lembro que era uma cor um pouco mais escura). Gostei.
 Colocou páginas que faz com que o leitor se consiga centrar mais no blog. Gostei da mudança.

Capítulos:

 Há menos erros ortográficos na primeira fanfic do que na segunda. Acho que perdeu um pouco a atenção à ortografia na segunda fanfic. O capitulo 1 tem uma introdução da história. Se narrasse mais essa primeira parte acho que ficaria melhor mas não foi mau.
 Taylor Swift é a namorada do Joe na fic. Se formos para a vida real, nessa altura, Joe Jonas namorava a atriz Camilla Belle. Mas eu não ligo a isso porque é uma fanfic por isso o enredo é da imaginação de cada escritor/a.
 Narrou muito mais a primeira fic que a segunda e, para mim, a primeira foi bem melhor que a segunda em termos de escrita mas em termos de criatividade prefiro a segunda.
 No capitulo 5 escreve isso: "Eles se cumprimentam e tal...". "E tal" não existe numa narração. Pode escrever que eles se cumprimentaram apenas.
 A fic "correu" naturalmente. Não teve pressa em colocar a Demi e o Joe namorados. Gostei. Aconteceu no seu ritmo normal, natural.
 Poderia narrar mais no último capitulo mas mesmo assim acho que conseguiu transmitir o final que desejava ao leitor.

Dicas:

1- Tenha cuidado com os erros ortográficos na segunda fic e nas próximas;
2- Tente narrar mais tal como fez na primeira fic;

Nota:

 A Diana (DSP) deu nota de 6,5 à segunda fic (ela é muito justa/rigorosa nas notas) e eu achei a primeira fic melhor que a segunda em termos de escrita mas de criatividade achei fraca. Mesmo assim, decido dar uma melhor nota à primeira fic.

 Nota 8.

 Tem que postar a critica e o selo no seu blog. A fanfic foi aprovada por mim, Sílvia.

Selo:


 Blog da Na Maria = Jemi Fanfinc's

 Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.