segunda-feira, 8 de julho de 2013

5ª - Fanfic Thief of Hearts de Fofolety

 Olá a todos!
 Aqui estou eu, Sílvia, com a crítica à fanfic Thief of Hearts da escritora Fofolety.

 Mas primeiro que tudo eu vou dizer que mesmo sendo Niley, eu consegui ler a fanfic. Consegui distanciar-me dos artistas. Na página equipa estava lá escrito que, na sua maioria, eu lia fanfics Jemi, Joemilla e Nelena mas curiosamente consegui ler a fic da Fofolety.

 Enfim...vamos à critica:

Status do blog:
Nome: Thief of Hearts
Dona do blog: Fofolety.
Fanfic a ser criticada: Thief of Hearts.

 A critica foi feita até ao capitulo 28.

Visual:

 Gostei do visual, tem a ver com a fanfic.

Sinopse:

 O mais curioso antes de tudo é que a fanfic é de género acção e romance. E ao ver logo isso fiquei com receio que fic vinha aí a chegar ao blogspot. Porque quando se mistura acção e romance, existem duas opções: Ou a escritora faz uma confusão enormíssima com a fic (porque acção e romance são dois géneros bem diferentes e juntar os dois numa única fanfic pode correr mal), ou a escritora consegue manter uma linha de raciocínio e não se distanciar dos géneros da fanfic. Mas pela sinopse, acho que conseguiu! Parabéns!
 A sinopse não tem nenhum erro ortográfico e ainda tem um vídeo! A sinopse ficou muito bem!

Capítulos:

 Li o post que continha o capitulo 1 e já tinha lá um P.S, a dizer que a Sophie era a Miley. Acho que os seus leitores entenderam que a Sophie era a Miley quando escreveu: "– E o Oscar de melhor atriz vai para... Miley Cyrus, interpretando a personagem Sophie Evans no filme “História de amor em Madri”!".
 Percebi que escreve "pro" em vez de "para o" e algumas vezes não é numa fala de algum personagem. Linguagem informal pode ser usada de se tratar de uma fala de algum personagem, caso contrário aconselho a não escrever dessa forma.
 Falta alguns acentos em algumas palavras.
 Ás vezes parece que escreve de forma que os personagens que estão a narrar falem connosco, os leitores. Gosto de fanfics assim. Parece que os leitores entram na fic de alguma forma.
 No capitulo 2 consigo entender que tenta escrever algo divertido, uma certa comédia. A fic pode ter comédia não digo o contrário mas não utilize essa comédia muitas vezes pois o género da fanfic é acção e romance logo, tem que persistir a acção e o romance.
 No capitulo 3 tem um erro que eu considero grave: "Agente" e não "A gente". Outra coisa que achei muito precipitada ainda no capitulo 3 foi que a Miley sentiu logo ciúmes. Eles conheceram-se em pouco tempo e a Miley já estava com ciúmes? Achei precipitado. A altura do primeiro beijo deles eu não digo nada porque é quase óbvio que é uma táctica para conseguir "agarrar" a família Jonas mas penso que foi precipitado a parte da ciumeira da Miley.
 Eu fico chocada com a ingenuidade do Nick na sua fanfic! E ainda se dizia que apanhar a família Jonas era complicado. Bem, não para a Miley.
 O enredo que preparou, a altura do Joe saber do que a Miley estava a fazer, foi muito bom. Parabéns!
 Os capítulos são enormes e a sua escrita prende o leitor. Gostei.
 Confesso que no início a fic não parecia prometer muito mas ao ler os capítulos seguintes conseguiu prender-me. Parabéns!

Dicas:

1- Cuidado com os acentos e os erros ortográficos;
2- Tente não afastar-se muito do género da sua fanfic.

Nota:

 Vou dar uma nota alta porque a fanfic me fascinou. Vou dar:

 Nota 9,6.

 Sua fanfic foi aprovada. Vai ter que postar o selo e a critica no seu blog. Obrigada pela preferência.

Selo:


 Espero que tenha concordado com a critica.

 Blog de Fofolety = Thief of Hearts

 Beijos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.