domingo, 7 de julho de 2013

4ª - Fanfic One Life, One Choice de Erika Caroline

Olá a todos!
Antes de mais, o status para fazerem inscrições para mim voltou a abrir. Leiam o post anterior, por favor, se for do vosso interesse inscrevam-se.

A Erika Caroline quis inscrever a sua fanfic comigo, Sílvia, e aqui estou com a sua fanfic já pronta.
Espero que concorde com a critica. Comente se quiser.

Status do blog:
Nome: One Life, One Choice
Dona do blog: Erika Caroline.
Fanfic a ser criticada: One Life, One Choice.

A critica foi feita até ao capitulo 14.

Visual:

 Gostei do visual do blog. Tem a ver com a fanfic.

Sinopse:

 Gostei da sinopse. Muito bem escrita, não vi nenhum erro ortográfico. Nada a dizer sobre ela.

Personagens:

 As personagens foram muito bem descritas. Parabéns! Nada a falar.

Capítulos:

 Não conheço o livro que quis adaptar e traduzir mas fiquei fascinada por ele. O primeiro capitulo foi muito bom. Não tem erros ortográficos apenas o uso constante de "pra" em vez de "para". Existe linguagem informal nas falas dos personagens excepto o "tô". Tenha cuidado com os erros.
 Como leitora, fiquei fascinada pela fanfic. O enredo da história é interessante. É novo!
 As suas descrições são muito envolventes, o leitor consegue imaginar toda a cena. Entendi também ao ler os capítulos que tem que ter cuidado com os acentos na fanfic.
 Eu penso que as únicas coisas a melhorar na fanfic são o erro do "pra" e os acentos. Tudo o resto está muito bom!
 Também não há nada a falar quanto à forma como termina os capítulos. Os leitores ficam curiosos, querem saber mais e mais...
 Faz uso dos adjectivos, o que eu gosto.
 Eu preciso que me responda a uma pergunta: Precisou de pesquisar alguma coisa sobre exames médicos, legistas ou apenas vê muito CSI ou séries semelhantes? Parece já saber desse assunto. Percebi isso enquanto lia o capitulo 4. Gostei do capitulo porque foi preciso muita pesquisa.
 O primeiro encontro do Joe e da Demi foi muito bem escrito. Parabéns!
 Achei que foi um pouco tarde o Nick aparecer pela primeira vez sendo que ele já tinha sido falado na apresentação dos personagens mas mesmo assim gostei.

Dicas:

1- Tenha cuidado com esses pequenos erros.

Nota:

 Foi uma adaptação acima de tudo e espero ser eu da próxima vez a criticar uma fanfic só sua porque eu realmente adorei essa sua fanfic One Life, One Choice mas é uma adaptação. Poderia dar uma nota mais baixa por causa disso mas não posso porque é uma fanfic que temos que avaliar, não se é adaptada ou não. Pela primeira vez, neste blog, eu vou dar a nota mais alta.

 Nota 10.

 Como a sua fanfic foi aprovada vai ter que colocar a critica e o selo no seu blog. Parabéns pela sua escrita e parabéns pela tradução. Deve ter um óptimo inglês.

Selo:


Blog da Erika Caroline = One Life, One Choice

Beijos.

1 comentário:

  1. Ooii Sílvia!
    Sinceramente, não esperava tirar a nota máxima... Sempre quando vou postar um capítulo eu leio e releio umas mil vezes e nunca acho que o capítulo tá bem escrito, mas sua opinião fez meu dia, muito obrigada!
    Sei que devo melhorar no uso do 'pra", realmente, confundo muito na hora de escrever, inclusive morro de medo de escrever "pra" numa redação do colégio pois sei que o professor desconta a nota =p
    Sobre o capítulo 4, realmente, precisou de pesquisa, mas eu assisto CSI, o que ajudou um pouco...
    Enfim, muito obrigada pela crítica, ainda estou surpresa, mas a cada dia vou melhorar e me esforçar mais para agradar a todos meus leitores, fico feliz que tenha gostado da fic =D
    E assim que eu escrever uma fic MINHA, com certeza vou vir aqui, suas dicas foram muito úteis pra mim!
    Obrigada pela crítica, daqui a pouco vou postá-la no meu blog <3
    Beeijos, até a próxima fic!

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.