domingo, 7 de julho de 2013

3ª - Fanfic Two Pieces of a Broken Heart de Lali

Olá Pessoal!
Aqui é a Diana (DSP):
Lali, obrigada por inscrever a sua fanfic comigo. Aqui está a critica.
Comente, diga o que acha.

Status do blog:
Nome: Two Pieces of a Broken Heart
Dona do blog: Lali.
Fanfic a ser criticada: Two Pieces of a Broken Heart.

 A critica foi feita até ao capítulo 8.

Visual:

 Gostei do visual, simples mas tem a ver com a fic. Vi que disse no blog que não sabia fazer layouts. Não é necessário fazer layouts para conseguir ter um blog bonito. Faça algo que tenha a ver com a fanfic e é só. As pessoas não irão ler um blog só porque o visual está horrível, as pessoas se gostarem do conteúdo irão ler.

Sinopse:

 A sinopse prende o leitor mas tenha cuidado com os erros e os acentos. Excluindo isso, a sinopse está perfeita! Parabéns.

Capítulos:

 Alguns capítulos têm uns erros ortográficos, alguns não são graves mas outros são, como por exemplo este: "O que aconteceu foi que, a alguns meses atras, eu tava namorando um garoto...". Não é o "eu tava" até porque em falas de personagens é possível escrever numa linguagem informal, mas o "a alguns meses" é um erro grave. Tenha cuidado com isso. Há também falta de acentos em algumas palavras mas quanto a isso não é grave.
 Achei o primeiro capitulo muito esquisito aliás, os primeiros capítulos de todas as histórias são sempre esquisitos e metem algum receio. Ou as escritoras são boas o suficiente para serem confiantes e escreverem um bom primeiro capitulo ou não há leitor que aguente ler a história. Eu tive que reler a sinopse a ver se fazia algum sentido. A fanfic é drama, pelo menos é o que entendo na sinopse mas o primeiro capitulo foi confuso. Parecia romance em vez de drama, teve no início algum drama mas depois o romance persistiu. Tente não fazer "voar" a sua imaginação. Tem uma grande imaginação Lali!
 Lali, tente manter o mesmo género de fanfic. Se o mistério da fanfic como diz na sinopse tiver a ver com romance, pode colocar um pouco de romance mas não sobrecarregue pois se a fanfic é drama tem que prevalecer o drama. Se tivesse escrito uma sinopse para romance teria escrito algo diferente mas se é drama tem que prevalecer o drama.
 Assim que li que iam aparecer novos personagens, sorri. Camilla Belle na fic? Adorei! Houve um tempo que colocavam Camilla Belle mas depois desistiram. Que bom que essa personagem faz parte da sua fanfic. Eu saltei toda a parte do jogo da garrafa e todos esses capítulos antes desse e finalmente chego a uma parte da fanfic em que me surpreendo. A Demi começa a achar a Camilla uma pessoa simpática. Algo novo na fanfic. Li nesse mesmo capitulo que não gostou do que escreveu e disse que estava horrível. Pare de ser negativa! Quem tem de dizer isso são os seus leitores. Faz os seus leitores ficarem desagradados com esses comentários. Muda de pensamento! Sê positiva. Se os seus leitores gostam então não tem que andar a dizer que está horrível.
 Uma coisa que também gostei de ler na fic foi que o Sterling é o irmão mais velho da Demi. Eu gosto de algo novo nas fics e a sua tem coisas novas: a Camilla é simpática com a Demi (pensa ela), o Sterling é o irmão da Demi...Gostei.

Dicas:

1- Cuidado com os erros e com os acentos. Leia 3 vezes o capitulo antes de postar. Pode até ir antes de postar ao modo de visualizar para poder ler mesmo no próprio blog. Se não quiser ter esse trabalho todo, encontre uma beta. Os betas vêm os erros existentes nos capítulos;
2- Tente não mudar o género da fanfic. Tente manter uma linha de raciocínio;
3- Seja positiva! Os leitores ficarão desagradados se dizer sempre abaixo do capitulo que ficou horrível. Pense que quem pode dizer se está horrível ou não são os seus leitores.

Nota:

 A minha nota vai ser de acordo com os erros graves existentes na fic, a sua imaginação (muito boa!) para escrever a fanfic e, no geral, tudo aquilo que falei acima. A minha nota vai ser:

 Nota 7.

 A fanfic foi aprovada por mim, Diana (DSP), por isso terá que postar a critica e o selo no seu blog.
 Não se esqueça das dicas e, claro, sê positiva! Sempre! Em momento algum seja pessimista. Isso pode afectar a sua fanfic. Tenta levantar esse moral com a ajuda dos seus leitores. Tem uma grande imaginação Lali!

Selo:



 Está feita a crítica à Fanfic da Lali, para quem quiser conferir o blog clique aqui ao lado = Two Pieces of a Broken Heart

 P.S - Lali, vou seguir a sua fic e vou comentar sempre que puder.

 Bjs e até à próxima crítica :)

1 comentário:

  1. Ei obrigada pelas dicas! Nada a comentar, tudo certinho, vou fazer o possível pra melhorar como escritora, obrigada de verdade!

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.