sábado, 6 de julho de 2013

2ª - Fanfic Have I Found You? de Suzanny

Olá Pessoal!
A Suzanny pediu para que fosse eu, Diana (DSP), a fazer a critica à fanfic dela e cá estou eu de novo.
É a segunda fanfic que eu critico.
Bem, Suzanny, espero que concorde com a critica. Se quiser comente, diga o que acha.

Status do blog:
Nome: Have I Found You?
Dona do blog: Suzanny
Género: Comédia/Romance.
Fanfic a ser criticada: Have I Found You?

A critica foi feita até ao capitulo 15.

Visual:

 Gostei do visual, tem tudo a ver com a fanfic Have I Found You?

Sinopse:

 Eu li a sinopse e fiquei totalmente sem palavras. É uma das melhores sinopses que eu já li na minha vida! Bem escrita, a ideia é diferente, a acção é diferente. Mas houve um mas, a sinopse fez-me lembrar o filme Beastly com a Vanessa Hudgens e o Alex Pettyfer. Não sei se conhece ou já viu o filme. Eu não cheguei a ler os capítulos da fanfic e já imaginava a história do filme. Mas quanto à sinopse foi das melhores que já li! Parabéns!

Personagens:

 A apresentação de personagens foi muito simples mas até foi bom porque depois apareceu a sinopse em baixo que fez o leitor perceber um pouco do que iria ser a fanfic.

Capítulos:

  Comecei a ler o capitulo 1 e ri com a idade que o Joe tinha. 12 anos? Era idade para a mãe dele o ensinar a ser uma melhor pessoa, sem preconceitos. 
 Bem...quanto à escrita nada a dizer. Foi muito bem escrito. Só há um problema com o "pra" em vez de "para" mas quanto ao resto, nada a falar.
 A fanfic tem piadas, uma comédia leve.
 Nos capítulos 2 e 3 não acontece nada,  apenas está a descrever o que já tinha escrito na sinopse.
 Tenha cuidado com erros como este: "- Vocês são de onde? – Quis continuar." Era a Demetria a falar, não o Joseph. E cuidado com os erros ortográficos.
 Os capítulos 7 e 8, a forma como a história progrediu, foi um pouco chato de ler. A história avançava muito devagar. Tente acelerar um pouco os acontecimentos mas também não em excesso. Alguns dos seus leitores podem se cansar de ler a fanfic. 
 Quanto ao capitulo 13, disse que o capitulo estava, tirando as suas palavras, "uma bosta". Não diga muitas vezes isso pois pode desagradar os leitores. Foi um capitulo pequeno mas quem deve dizer se foi bom ou não são os seus leitores. Pense nisso! Não seja negativa.
 Gostei da maneira como terminou o capitulo 14 mesmo que seja uma pergunta óbvia é sempre bom terminar um capitulo com uma pergunta. Faz o leitor querer ler o próximo capitulo.
 Tenho ainda a dizer uma coisa: Vi que tem mais fics no seu blog. Tenha cuidado com isso. A menos que seja uma mini-fic com 4 ou 5 partes não escreva duas fanfics ao mesmo tempo. Eu fiz esse mesmo erro no meu blog e foi uma trapalhada. Os leitores já não sabiam se a personagem era de uma ou de outra fic. Faça uma fic de cada vez.

Dicas:

1- Acelere um pouco os acontecimentos na história;
2- Cuidado com os erros. Se não quiser ter esse trabalho de ler os capítulos mais que uma vez tente encontrar uma beta. Uma beta vê se os capítulos têm erros;
3- Não tenha mais de uma fanfic ao mesmo tempo no seu blog pois os leitores ficam atrapalhados.

Nota:

 Eu decidi dar uma nota alta em parte graças à sua escrita e pelas suas descrições na fic.

 Nota 8,5.

 Vai ter que postar a critica no seu blog, a fanfic Have I Found You? foi aprovada por mim, Diana (DSP).
 Obrigada pela preferência.

Selo:



Blog da Suzanny = Have I Found You?

Bjs e até à próxima critica :)

1 comentário:

  1. Obrigada por ter atendido meu pedido!
    Eu fiquei um tempinho sem entrar, por isso demorei a comentar!
    Muito obrigada pelas dicas, anotei tudinho.
    Concordo com tudo o que você disse, vou fazer de tudo pra melhorar!
    Beijos, já já coloco o selo no meu blog :*

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.