quinta-feira, 4 de julho de 2013

2ª - Fanfic Behind These Hazel Eyes de Amanda Gomes

Olá a todos!
Aqui é a Sílvia e como a Amanda Gomes me pediu, aqui está a critica à sua fanfic. Passei um dia inteiro a fazer essa critica.
Comente o que quiser. Se concorda com a critica ou não.

Status do blog:
Nome: Behind These Hazel Eyes
Dona do blog: Amanda Gomes
Fanfic a ser criticada: Behind These Hazel Eyes

A critica foi feita até ao capitulo 14.

Visual:

 O visual é bonito mas tendo em conta que é uma fanfic de drama poderia ser uma cor um pouco mais escura.

Sinopse:

 Muito simples no entanto, é bem escrita e dá para entender que vai ser mistério ou drama.

Personagens:

 As personagens são famosas mas têm nomes diferentes. Sou fã disso! Outra coisa muito importante é que a apresentação de personagens não tem o típico casal Jemi. É bom o leitor ler algo diferente.

Capítulos:

 Ao ler pude entender que o personagem James é um personagem muito bem feito. Descrito na perfeição. Se o personagem é descrito "assim, assim, assim", na fic não pode ser diferente.
 No primeiro capitulo já se pode entender que a fanfic é dramática. Só o género dela já prendeu os leitores que amam drama, já os restantes acho que teriam que ler mais um pouco para compreender a escrita que a escritora usa e verem se gostam mesmo da fic ou não.
 Quanto à ortografia, encontrei uns erros apenas, nada de grave. Parabéns! Encontrei as frases de personagens numa linguagem informal mas isso é possível escrever por isso não tenho nada a dizer.
 A fanfic Behind These Hazel Eyes é de drama e é preciso "puxar" o leitor à história. Algumas vezes consegui ler e entender que estava também ao lado dos personagens mas outras vezes não me encaixei. Acho que seria melhor mais sentimento em alguns capítulos porque não consegue chegar ao leitor. Uma escritora de drama tem que conseguir levar o leitor às lágrimas. Esse é o maior desafio!
 A fic tem algumas piadas, tem uma comédia leve. Gostei da comédia porque serve para o leitor respirar fundo. Até o grande drama é preciso ter alguma coisa para deixar o leitor descontrair por breves momentos.
 A parte do assassinato, no capitulo 3, foi muito curta. Se escrevesse mais com o pensamento da Shannon talvez chegasse mais ao leitor, mas mesmo curto foi bom.
 Logo depois do assassinato entram as drogas na fic. Boas ideias prendem o leitor! Mas eu sinceramente, não gostei da parte em que ficam a raspar o cabelo da Caitlin. Devia colocar drama nessa parte e não comédia. Foi uma comédia muito repentina. Deixe o leitor ficar chocado durante algum tempo e depois inicie a comédia.
 No capitulo 8 coloca os nomes dos personagens antes das falas. Até ao capitulo 8 não faz isso, eram só as falas, mas depois mudou. Pensa desde o início de que maneira deseja escrever pois pode atrapalhar os seus leitores.
 No capitulo 10, escreves uma frase assim: "Cerca de um dia,se demorasse mais,iria acordar numa cova". São frases destas que prendem um leitor a uma fanfic de drama. Gostei particularmente do capitulo 10, um dos melhores capítulos escritos por ti.
 Devia também ter descrito mais o que a Shannon sentiu com o desaparecimento da amiga. O leitor sentiria muito mais o terror mas mesmo assim, foi bom.
 Escreve que os capítulos são minis, isso pode desagradar os seus leitores. Tenha cuidado!
 No capitulo 14 vejo que colocou protagonismo no Brian. Eu sabia que o Brian teria que aparecer na fanfic senão iria se tornar focado sempre no mesmo e iria ser cansativo.
 A sua fanfic faz-me lembrar a série CSI só que é mais simples e tem uma leve comédia. Diferente das adaptações que vejo por aí. Nunca li nenhuma fanfic que fosse semelhante a CSI. É o primeiro e isso é bom. Coisas novas é o que o leitor procura.

Dicas:

1- Descreva mais alguns capítulos e os sentimentos dos personagens para conseguir "puxar" o leitor para a fic;
2- Deixe o drama e o mistério prevalecerem na fic durante um tempo e só depois inicie uma leve comédia;
3- Pensa logo desde o início de que maneira deseja escrever pois pode atrapalhar os seus leitores;
4- Não passe o tempo a dizer que os capítulos são minis, deixam os seus leitores desagradados. Se pensa que o capitulo é mini fique um dia a tentar escrever mais e só depois posta.

Nota:

Não tenho muito a falar da fanfic, gostei da fanfic no geral. Vou dar:

Nota 9.

Como a sua fanfic foi aprovada, vai ter que colocar o selo e a critica no seu blog.
Obrigada pela preferência.

Selo:



Blog da Amanda Gomes = Behind These Hazel Eyes

Beijos.

1 comentário:

  1. Hey
    concordo plenamente.
    português não é muito o meu forte,erro muito em pontuações mas confesso que não dou muita atenção a isso.
    também amei escrever o capitulo 10,a parte do assassinato era bem maior mas eu fechei a página sem querer e não salvou...
    obrigada pela crítica.
    Beeijos!
    >.<"

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.