quarta-feira, 3 de julho de 2013

1ª - Fanfic You Back de Daniele Ferrer

Olá Pessoal!
A critica à Fanfic You Back da Daniele está feita e estou a postar agora.
Daniele veja e comente o que achou.

Status do blog:
Nome: Jemi - Facing Obstacles.
Dona do blog: Daniele Ferrer.
Fanfic a ser criticada: You Back.

A critica foi feita até ao capitulo 13, ou seja, o último capitulo postado.

Visual do blog:

 Gostei do visual mas ao ver o visual e o tipo da fanfic You Back não seria melhor um visual que dê um ar mais dramático?

Paleta:

 A paleta está bem escrita e dá um ar de suspense e mistério. Dá sinal que é uma fanfic de Drama. Nada a falar quanto à paleta! Perfeito!

Capítulos:

 Os capítulos têm alguns erros de ortografia mas nada de grave. Encontra-se Camilla Belle na fic. Algo diferente nas fanfics. Dou um ponto por isso. Personagens novas em Fanfics contam muito. É chato ver sempre as mesmas personagens e as mesmas personalidades nelas.
 A paleta dá a entender que a Demi está numa cama de hospital enquanto que no capitulo 1 parece que o Joe diz que a Demi está morta. Dá uma pequena confusão ao leitor ao início mas ao ler os outros capítulos a confusão desaparece. A fic torna-se mais lógica.
 Um capitulo foi "saltado" na fanfic. Do capitulo 1 passa para o 3. Tenha em atenção isso! Algum leitor mais observador iria entender o erro.
 Tenha cuidado com as repetições na fanfic. Exemplo: "Acordei ás 05:13 da manhâ,hoje eu ia até a policia para ver como anda o caso de Demi.Antes de sair deixei Camilla acordada e depois a deixei na faculdade." - Capitulo 4. Repetição de deixei na frase. Tenta colocar sinónimos na mesma frase. Por exemplo: "Acordei às 05:13 da manhã, hoje eu ia à policia para ver como anda o caso da Demi. Antes de sair acordei a Camilla e depois a deixei na faculdade.
 A Fanfic tem ainda umas piadas mesmo sendo de drama. A primeira ocorre no capitulo 4. Na minha opinião, achei bom essa comédia para a fanfic não parecer tão "pesada". Como também não faz muita descrição um pouco de comédia não faz mal.
 O reencontro do Joe e da Demi não foi muito precipitado? Mas como é uma mini fic até entendo a razão dos acontecimentos da fic serem muito rápidos.
 Quando toda a gente pensava que a história iria se centrar apenas em Jemi aparece o capitulo 8 com a Camilla. A surpresa foi muito boa. Já chega de ter uma fanfic monótona. Chega de falar sempre nos mesmos personagens e de se centrar sempre nos mesmos. Gostei!
 Lendo o capitulo 9 fiquei tonta com tanta informação. A fic parece que "voou". A história levou outro rumo. Já o capitulo 10, finalmente vemos o drama! Poucas falas, a personagem apenas narra o que sente. Gostei do capitulo mas não foi tão intenso como gostaria que fosse. Se tivesse mais sentimento, os leitores ficariam arrepiados. Eu ao ler esse capitulo senti tristeza mas não cheguei ao ponto de chorar. E para fanfics de drama tem que se acertar em cheio no leitor. Levar o leitor ao extremo.
  A parte hot na fic foi estranha. Ela diz que teve um sonho erótico e ele apenas diz que quer concretizar esse sonho e pronto, o hot está feito! Não pensei que o hot ocorresse tão depressa mas quanto à escrita foi muito bom. Parabéns! Descrição perfeita.

Dicas:

1- Leia o final de cada capitulo para conseguir ter uma linha de raciocínio;
2- Tenha cuidado com os erros ortográficos e com as repetições na fic, lê 3 vezes o capitulo. Se não quiser ter esse trabalho tenta encontrar uma beta, as betas vêm os erros ortográficos ao pormenor;
3- Faça mais descrições em momentos dramáticos para conseguir acertar em cheio no leitor;
4- Tenta não terminar a fic com muita pressa. Os acontecimentos em You Back foram muito rápidos. Atrasa um pouco os acontecimentos, dá um pouco de suspense e só apressa os acontecimentos se se tratar de uma mini fic com 4 ou 5 partes.
5- Aconselho a dar atenção à personagem Camilla nos próximos capítulos pois no capitulo 13 escreveu um enredo sobre ela.


Nota:

Devido aos erros ortográficos, às repetições que ocorrem na fic, as poucas descrições em momentos de drama e a forma como os acontecimentos são retratados vou dar:

Nota 7.

Vai ter que postar a critica no seu blog, a fanfic You Back foi aprovada por mim, Diana (DSP).
Obrigada pela preferência.

Selo:



Blog da Daniele Ferrer = Jemi - Facing Obstacles

Bjs e até à próxima critica :)

1 comentário:

  1. Eu achei a crítica fundamental,agora tenho noção de como abordar a emoção do leitor,sei bem como escolher um bom visual,e é claro,melhorar a ortografia.Obrigado,esse blog foi muito útil :)
    E obrigado Diana!

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.